Base de Conhecimento
Organizar seus arquivos no Google Drive
postado por Administrator em 24 October 2020 09:24 pm

Criar, mover e copiar arquivos

Criar uma pasta

  1. Acesse drive.google.com no computador.
  2. À esquerda, clique em "Novo" e "Pasta".
  3. Digite um nome para a pasta.
  4. Clique em Criar.

É possível mover itens de qualquer lugar do Google Drive: da janela principal, do painel esquerdo ou dos resultados da pesquisa.

Observação: se você mover pastas com muitos arquivos ou subpastas, talvez leve algum tempo para ver as alterações.

  1. Acesse drive.google.com no computador.
  2. Clique com o botão direito do mouse no item que você quer mover.
  3. Clique em "Mover para…" .
  4. Escolha ou crie uma pasta e clique em Mover.

Arrastar para uma pasta

  1. Acesse drive.google.com no computador.
  2. Clique e mantenha pressionado o item que você quer mover.
  3. Mova o item para a pasta e solte-o.

Dica: use o painel esquerdo para mover itens para qualquer pasta do Google Drive.

Salvar um item em várias pastas

  1. Acesse drive.google.com no computador.
  2. Clique no item que você quer mover.
  3. No teclado, pressione Shift + z.
  4. Escolha a pasta desejada.
  5. Clique em Adicionar aqui.

Se você quiser salvar um arquivo em vários lugares, crie um atalho para ele.

Criar um atalho

  1. Acesse drive.google.com no computador.
  2. Clique com o botão direito do mouse no arquivo ou na pasta para criar um atalho.
  3. Clique em Adicionar atalho ao Google Drive.
  4. Escolha onde você quer adicionar o atalho.
  5. Clique em Adicionar atalho.

Observação: não é possível criar um atalho para um arquivo de atalho ou para arquivos ocultos.Mas você pode fazer uma cópia de um atalho ou de um atalho de pasta.

Excluir um atalho

  1. Acesse drive.google.com no computador.
  2. Clique com o botão direito do mouse no atalho que você quer remover.
  3. Clique em Remover.

Para excluir permanentemente o atalho, esvazie sua lixeira.

Importante: se você excluir um atalho, o arquivo original não será excluído.

  1. No computador, acesse drive.google.com.
  2. Clique com o botão direito do mouse em um arquivo.
  3. Clique em Fazer uma cópia Fazer uma cópia.

Observações:

  • Só é possível copiar arquivos, não pastas.
  • Você pode criar um atalho para uma pasta se quiser encontrá-la com mais facilidade.
  1. No computador, acesse drive.google.com.
  2. Clique com o botão direito do mouse no arquivo ou na pasta que você quer excluir.
  3. Clique em Remover.

É possível restaurar um item movido acidentalmente para a lixeira.

  1. No computador, acesse drive.google.com.
  2. Clique com o botão direito do mouse na pasta que você quer alterar.
  3. Clique em Alterar cor e escolha uma cor.

fonte: https://support.google.com/drive/answer/2375091?hl=pt-BR&ref_topic=7000946